Divulgação de sites interessantes, anúncios, vendas, classificados, divulgação de produto serviço, divulgue sua empresa, divulgue seu comércio, anuncie aqui, anúncios, classificados, divulgue sua empresa, Esteio, Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Piadas, Músicas, Poesias, Informática, Portal F2, Resumo dos sites do F2, F2 Sites, Games online, jogos online, Windows, Linux, Android, Piadas do Joãozinho, Poesias, Músicas, pensamentos, futebol,  músicas, poesias, inter, colorado, tecnologia,

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2019

Judô em Sapucaia do Sul, sensei Marcelo Medeiros | Artes Marciais, disciplina, respeito e união | academia de judo, escola de judo

Marcelo Medeiros, 
Judô
Sapucaia do Sul


Avenida Rubem Berta, 168 - 
Centro, Sapucaia do Sul - RS, Brasil.
CEP: 93214-440, 
Clique aqui e entre em contato pelo whatsapp  
Celular e whatsapp: 51 991752320 


     

Clique aqui e entre em contato pelo whatsapp
51 991752320 CLIQUE ..:: AQUI ::.. E CHAME NO WHATS






............................................................................
....................................................................................




HORÁRIOS



Instagram Judo infantil, Sapucaia do Sul, RS, 


Facebook Judô em Sapucaia do Sul,









Benefícios do Judô

Por Gabriel Miranda - Redação Saúde Plena 


Criado há pouco mais de cem anos no Japão, o judô é uma arte marcial suave que usa o corpo como uma alavanca para envolver e imobilizar o adversário, utilizando a força do outro em benefício próprio. Uma das leis desta luta é fazer o mínimo esforço para a máxima eficiência.
Nesta arte japonesa não é permitido empurrar, chutar nem dar socos. O judoca derruba o adversário segurando-o pelo quimono. Um dos grandes benefícios do judô, em que o praticamente cai bastante, é aprender a ir ao chão sem se machucar. Aliás, o judô ensina primeiro a cair e depois a derrubar o adversário.
Não existe uma idade limite para se iniciar no judô, mas quanto antes, melhor, pois o aprendizado é para toda a vida. O caminho a percorrer é longo.
A faixa branca é a do principiante, passando depois para cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Depois da preta, tem ainda o dan (grau) da coral e da vermelha. O atleta atinge a faixa preta quando está no máximo de seu vigor físico, na juventude e depois passa a aprimorar a força mental e espiritual na maturidade.
O praticante de judô melhora o condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos, especialmente das pernas, braços e abdômen. Dá agilidade de raciocínio e ação, melhora a elasticidade e a resistência.
Além disso, destaca-se por ajudar a pessoa a ter mais disciplina, espírito de companheirismo, lealdade e concentração. Prova disso é que, no Japão, o judô é uma das disciplinas obrigatórias na academia militar (marinha, aeronáutica e exército), por colaborar no desenvolvimento destes valores.
Para alcançar todos os benefícios, é recomendável a prática pelo menos três vezes por semana, em aulas de uma hora e meia, que chegam a queimar cerca de 800 calorias.
Porém, antes de se inscrever em uma academia para treinar, procure conhecer o histórico do professor e se ele está filiado à Confederação Brasileira de Judô ou a uma federação estadual.
Benefícios na prática do judô
- Desenvolve o corpo;
- Desenvolve a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e a flexibilidade;
- Desenvolve a disciplina;
- Desenvolve a capacidade de analisar a realidade que o cerca;
- Desenvolve os valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito;
- Fortalece a parte espiritual.
Riscos
Se praticado regularmente e na presença de um professor devidamente qualificado, o judô oferece poucos riscos. Porém podem ocorrer lesões como: luxações, entorses ou estiramento muscular.
Quem pode praticar
Para quem quiser ser um judoca profissional, o ideal é começar cedo. Já para quem quer melhorar o condicionamento físico, o judô pode começar a ser praticado em qualquer idade e de preferência após uma avaliação médica.
Onde praticar judô?
O judô deve ser praticado num local especialmente projetado, conhecido como dojô. Neste local deve haver um piso especial chamado tatame, que tem a propriedade de absorverem impactos e, assim, diminuir potenciais lesões que poderiam ocorrer durante a prática. Tal como um mosteiro, o dojô é um lugar sagrado onde as pessoas vão aperfeiçoar o corpo e a mente.
Periodicidade da prática
Os praticantes, algumas vezes, se enganam em seus treinamentos, tanto praticando demais como de menos. A prática insuficiente é o problema mais comum. O real valor do Judô só aparece como resultado da prática regular. Para obter o máximo benefício físico, mental e espiritual do judô, deve-se praticar todos os dias sem falhar. Quando for impossível treinar no dojô, deve-se, pelo menos, executar o Seyrioku Zen’yo Taiiku – no Kata.




Esta notícia foi acessada em 18/05/2011 no sítio Saúde Plena.
Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Bem vinde.
Deixe seu comentário, pedido, dica, sugestão.
Antecipadamente agradecemos a participação.
https://f2sites.wordpress.com

ÚLTIMOS ANÚNCIOS

Widget posts recentes

Anúncios mais visitado nesta semana

Face WR Divulga








Blogs e sites que indicamos

F2 Informática - Manutenção, formatação, PC e Notebook